sábado, 13 de junho de 2009

Marcos, O Evangelho

O Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.

Marcos 10:45

Marcos, de forma concisa e eficaz, relata o serviço do Senhor Jesus Cristo, pois O retrata como o perfeito Servo de Deus. A linguagem é direta e simples, e a descrição dos eventos está em ordem cronológica, ou seja, na ordem em que realmente ocorreram. Nenhum dos outros escritores dos evangelhos seguiu essa ordem: cada um escolheu a mais apropriada à sua ênfase temática. O humilde e incansável serviço do Senhor Jesus brilha esplendidamente nesse evangelho, onde as cenas rapidamente evoluem de uma para outra. O completo Servo satisfazia a necessidade de incontaveis almas, no tempo completo e maneira completa.

A sua morte, de igual modo, é o sacrificio daquEle completamente consagrado à vontade de Deus, uma obra que satisfaz as mais profundas necessidades da alma humana.

O seu sacrificio é visto aqui sob o caráter de oferta pelo pecado. Não que Ele tenha simplesmente levado sobre Si os nossos pecados, mas suportou todo o juízo contra o pecado (a horrenda raiz dos pecados), o principio original de tudo que se opõe a Deus. Também nessa questão o Senhor
Jesus serviu a Deus em absoluta devoção, mesmo quando se interpôs a terrivel necessidade de que Deus o abandonasse naquelas três horas de indízivel agonia.

É notável a frequencia com que Marcos usa a expressão "e logo", ou seja, "sem demora", "imediatamente". Nesse precioso caráter de Serviço, o Senhor Jesus nao deve ser apenas admirado por sua devoção, deve também ser seguido como Exemplo por aqueles que são salvos pela Sua graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário