segunda-feira, 22 de junho de 2009

Efésios

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. Efésios 1:3

Efésios (Éfeso significa “desejo”) é uma espístola sem nenhuma reprovação. Ela declara, de modo amplo, os grandes conselhos de Deus acerca dos santos na atual dispensação da graça, as atuais “bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” que possuem e a posição deles “em Cristo Jesus”, visto que os “fez assentar nos lugares celestiais”. Cristo, em conformidade com a glória de Sua pessoa e o infinito valor de Sua obra, é decretado o Centro de bênçãos de todo o universo: por meio dele nos foi dada uma herança. Ele está assentado no trono de Seu Pai, e lá nos representa perfeitamente, porque nós estamos nele. Judeus e gentios formam um só corpo unido em glória à Cabeça, Cristo.
Além de ser o corpo de Cristo, a igreja é vista também como a casa de Deus, um templo santo edificado para ser habitação de Deus, e finalmente ser conhecida como a noiva preparada para seu Noivo. Tais verdades não eram conhecidas nem mesmo foram profetizadas até então, mas agora foram reveladas por meio dos apóstolos e profetas. Nossa luta também é vista acontecer nos “lugares celestiais” contra “as hostes espirituais da maldade”, ou seja, os poderes satânicos, ocupados a impedir que tenhamos discernimento espiritual e gozo das verdades celestiais no tocante ao que é nosso por direito.
Nenhum livro é mais importante que Efésios em relação à busca de um caráter condizente com a nossa união com Cristo nos lugares celestiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário