quinta-feira, 11 de junho de 2009

Sensata, justa e piedosamente = sofrónos, dikaíos e eusebôs.

Tt. 2:11.15

Tito revela o resultado da graça salvadora na vida de todo aquele que creu em Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor. Voce ja nasceu de novo? Se assim é, sua vida trara as evidencias do novo nascimento, as quais encontramos no texto acima, vejamos:

Uma vida Sensata - sofrónos - aqui Tito nos fala da vida marcada com moderação, auto-controle, a vida de dentro /para fora, a vida interior, uma vida diabte da sociedade.
Verbo sofroneu - "estou perfeito juízo", "conservo o juízo"; penso sabiamente; tenho opiniao moderada ( de mim), sou prudente, sou ordeiro, exerço dominio próprio, disciplino-me.

Uma vida Justa - diakaíos - aqui encontramos nosso vida diante da sociedade, uma vida marcada pela retidao, uma vida diante de mim mesmo.


Em terceiro lugar uma vida de piedade - eusebôs - aqui temos uma vida perante o Senhor, uma vida de reverencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário