sábado, 13 de junho de 2009

2 Tessalonicenses

E o proprio nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso Deus e Pai, que nos amou e em graça nos deu eterna consolação e boa esperança, console o vosso coração e vos conforte em toda boa palavra e obra.
2 Tessalonicenses 2:16.17

2 Tessalonicenses como 1 Tessalonicenses, também é pastoral e trata daquelas influencias sutis que ameaçavam roubar desta jovem igreja a sua viçosa e ardente afeição pelo Senhor, a robustez de sua fé e sua paciencia diante das perseguições. O apostolo fielmente adverte sobre a vinda do Anticristo em um tempo futuro, mas alertou que o ministério da iniquidade ja operava a fim de destruir tudo o que fosse de Deus. Portanto, somado ao encorajamento da primeira epístola estao as fieis admoestações, o sal que tempera, para preservar o testemunho de Deus.

Os tessalonicenses receberam algumas cartas que diziam que o dia do Senhor tinha chegado. Tais cartas pareciam ser de Paulo, mas, na verdade, era uma engenhosa fraude do inimigo para minar a confiança daquela igreja de que Cristo primeiro viria buscar a igreja antes do terrível dia do Seu julgamento do mundo.

Paulo esclarece isso, e o capitulo 2 é o mais impressionante texto profetico sobre o Dia do Senhor, que definitivamente nao pode ocorrer antes da igreja ter sido removida do mundo.

Em contraste com as obras e palavras malignas do Anticristo, os santos sao encorajados a se firmarem em toda boa palavra e obra. Novamente a vinda do Senhor é o tema mais importante em cada capitulo. É um livro, portanto, para nos dar discernimento e firmeza espirituais no tocante às coisas que visam enfraquecer o testemunho cristão.

Fonte: Leituras Cristas-volume 44-n 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário