quarta-feira, 6 de maio de 2009

Logos

Logos

O verbete Logos, aparece em todo o Novo Testamento, 331 vezes. 3+3+1=7. Sete é o número
de Deus, portanto o Logos que habitou entre nós, a Palavra que andou em nosso mundo, viveu entre os homens, era o proprio Deus encarnado em seu filho Jesus Cristo.

E o Verbo (Logos) se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai. Jo.1:14

A palavra Verbo aqui é Logos, que também pode ser traduzida como Palavra. O Logos se fez carne, portanto a Palavra se fez carne e habitou entre nós, armou seu tabernáculo, sua tenda entre os homens e andou em nosso meio . É evidente que o Logos que habitou entre nós, é nosso amado Salvador e Senhor Jesus Cristo.
Nosso irmão Wiliam Carey Taylor assim descreve o termo “o verbo se fez carne”:
“Que significa a palavra Verbo aqui? A resposta mais simples é que o termo designa Jesus Cristo como o Revelador de Deus. A Palavra de Deus é frase comum, e se refere à mensagem divina que vem pelas Escrituras ou pelos lábios de um profeta ou apóstolo. Mas Deus não falou somente por linguagem oral ou escrita: também falou numa pessoa. Essa pessoa foi Jesus Cristo. Há pois, a Palavra escrita e a Palavra encarnada...”

Nao podemos relacionar aqui com detalhes todos os textos onde o verbete Logos aparece, porem queremos mencionar tres ocasioes em que o verbete Logos é citado por nosso amado Salvador;

Primeiro
Quando Jesus ensina seus discipulos sobre a permanencia nEle em Joao 15; Ele declara: "Vós já estais limpos pelo Logos que vos tenho falado." O Logos que é a sua Palavra, tem poder para limpar nossa consciencia de todas as obras mortas, a fim de que tenhamos uma Boa Consciencia diante de Deus e dos Homens, em Joao 17:17, nosso Senhor ora por seus discipulos e tambem por aqueles que haveriam de crer nEle (17:20), ele ora assim: "Santifica-os na verdade, a tua Palavra (Logos), e a verdade.

Segundo
Em Atos quando os apostolos estao demasiadamente atarefados diante do crescimento da recem nascida igreja (At.6:1.7), eles escolhem alguns homens para o serviço de diaconia, enquanto eles se consagrariam à oração e ao ministério da Palavra - Logos (6:4). Portanto, se o Logos é o proprio Senhor Jesus, eles escolheram consagrar-se ao ministério de Jesus, ao ministério do Verbo de Deus.

Terceiro
Aos Colossenses, Paulo escreve encorajando-os a que a Palavra de Cristo, o Logos, habitasse em seus corações abundantemente, Cl. 3:16. Um coração onde o Logos habita, será um coração cheio de Cristo, portanto um coração cheio de Cristo, sera um coração missionário. Podemos concluir que a razao que temos tao pouco interesse na evangelização do mundo é pelo fato de que nosso coração nao esta cheio da Palavra de Cristo, portanto , nao esta cheio do Logos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário